Fiat Toro

Fazenda da Esperança ganha picape de R$ 150 mil através de emenda de Dulce Miranda

Local atende atualmente 22 pessoas com dependência química.

Por Redação
Comentários (0)

23/08/2021 08h22 - Atualizado há 2 anos
Fiat Toro foi entregue à Fazenda da Esperança, em Lajeado

A deputada federal Dulce Miranda (MDB) entregou nesse sábado (21) um veículo Fiat Toro à Fazenda Esperança Senhor do Bonfim, Lajeado. O carro foi repassado ao presidente da instituição, Lauro Valadares, à sua esposa Magda Valadares e ao responsável pelo local, Patrick Reis de Lima.

A camionete será utilizada para as atividades afins desenvolvidas pela Fazenda que precisem de deslocamento. “Para a Fazenda continuar a funcionar é muito importante a participação de todas as pessoas e do poder público também. A deputada Dulce Miranda sempre nos ajudou. Ela tem um coração solidário para essas ações, e precisamos de mais pessoas com o mesmo espírito solidário”, disse Magda.

Durante a visita, Dulce Miranda reforçou a preocupação que ela tem em ajudar os acolhidos neste período de recuperação que tem no mínimo dois anos de duração. "Às vezes, a pessoa entra em contato com as drogas por falta de oportunidade, por curiosidade e muitas outras coisas. Porém, sair do mundo das drogas é um desafio, por isso é importante essa rede de apoio no regaste da dignidade e reinserção social de todos”, observou parlamentar.

Atualmente, a Fazenda está com 22 acolhidos. A filosofia da entidade baseia-se em três pilares: espiritualidade, importância do trabalho no resgaste à dignidade e, por último, a importância da convivência com o outro, respeitando as diferenças de cada um.

Dentro das propostas acima mencionadas, os acolhidos iniciam o dia com uma oração e, a partir desse momento, é de responsabilidade de todos cuidar da horta e dos animais, da limpeza da área, da jardinagem, confeccionar produtos da padaria, entre outros. Em outras palavras: o consumo do retiro é produzido pelos acolhidos.

Recursos

Ainda dentro da proposta voluntária, a Fazenda Esperança dispõe de uma lojinha para a venda de produtos como bonés, remédios medicinais, shampoos, ademais.  A mercadoria vem da Fazenda Esperança de São Paulo, e o dinheiro é todo usado nas despesas da Fazenda em Lajeado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.