Requerimento

Câmara de Araguaína quer renegociação de dívidas tributárias e suspensão de execuções fiscais

O estudo de renegociação deve ser feito pela Prefeitura.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

29/09/2020 16h35 - Atualizado há 3 anos
Requerimento foi aprovado no plenário da Câmara de Araguaína

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou, por unanimidade, um requerimento em que solicita ao Poder Executivo a realização de estudos visando implantar um Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

Pela proposta, o Refis permitiria a suspensão de processos judiciais de execução fiscal e a renegociação de dívidas em razão da crise desencadeada pela pandemia de covid-19.

O requerimento de autoria do vereador Xeroso (Podemos), apresentado no dia 23 de setembro, justifica que centenas de pessoas ficaram endividadas em Araguaína devido à pandemia e muitas empresas fecharam as portas, deixando muitos pessoas desempregadas.

“Estamos acompanhando as dificuldades econômicas das empresas em todo o mundo. O comércio está em dificuldades, com certeza os desempregados aumentaram e quem está sem renda? Pessoas estão endividadas, pois muitos estavam pagando aluguel, mesmo com as lojas fechadas. Precisamos encontrar um caminho. Estamos propondo que o Executivo procure uma forma de ajudar os contribuintes, os comerciantes, com os Refis dos seus tributos, para tirá-los da malha judicial, Serasa ou Cadim", justificou.

Segundo o autor do requerimento, o estudo deve apontar se os devedores poderão ter descontos nas multas, juros, encargos, inclusive nos custos advocatícios.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.