Nas escolas

Ferreirinha propõe semana de orientação profissional para o primeiro emprego em Araguaína

Para o vereador, a escola tem papel fundamental na preparação do jovem.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

07/08/2019 13h29 - Atualizado há 4 anos

O vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha (MDB), apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal que institui a Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas escolas públicas de Araguaína.

Segundo o parlamentar, essa iniciativa é muito importante principalmente para os estudantes que já estão concluindo o ensino fundamental. A semana abordará informações sobre programas de aprendizagem, cursos, conciliação entre estudo e trabalho, profissões e remuneração média, entre outros assuntos.

"O mercado de trabalho vem se tornando cada vez mais competitivo em face das mudanças ocorridas na economia, nas redes sociais e na área tecnológica, a escolha profissional consciente se constitui como um fator primordial para o sucesso em um cenário repleto de diversidades", disse Ferreirinha.

Para o vereador, a escola tem papel fundamental na preparação do jovem para o mercado de trabalho. Entretanto, poucas são as escolas que possuem algum programa permanente de informação e capacitação de seus alunos.

"A Lei da Aprendizagem veio como um importante salto para a inclusão de jovens no mercado de trabalho, mas por si só não é capaz de encaminhá-los-los na busca pelo primeiro emprego. É preciso informá-los, esclarecê-los sobre os aspectos da lei, e, sobretudo, apresentar caminhos que possam facilitar esse contato entre aluno e empresa", afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.