Palmas

Presidente da Câmara solicita rampas de acessibilidade no estacionamento da Praia da Graciosa

Esses e outros requerimentos foram apresentados em setembro e aguardam aprovação em plenário.

Por Redação
Comentários (0)

09/11/2023 15h23 - Atualizado há 5 meses
Vereador Folha

O vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), apresentou uma solicitação para melhorar a acessibilidade e a infraestrutura do estacionamento da Praia da Graciosa, na capital. A proposta é implementar rampas de acesso para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo a igualdade de locomoção e proporcionando mais autonomia.

De acordo com o vereador Folha, promover a acessibilidade significa assegurar às pessoas com deficiência o acesso, em igualdade e oportunidades. “A rampa de acessibilidade é importante para garantir que usuários de cadeiras de rodas e pessoas com dificuldades de locomoção em geral possam acessar qualquer lugar. Além disso, ela também serve para garantir o acesso dos pais ou mães que portam carrinhos de bebê, por exemplo”, ressaltou.

Além disso, o vereador Folha também solicitou a construção de um píer para embarque e desembarque de canoas e embarcações a remo, facilitando o acesso de turistas e usuários das ilhas da Praia da Graciosa. A medida contribuirá para o desenvolvimento do turismo local e proporcionará mais comodidade aos visitantes.

Outra demanda apresentada pelo vereador é a instalação de mais contêineres e lixeiras ao longo da praia. Essa medida é importante para garantir a limpeza e a conservação do local, evitando a poluição e preservando o meio ambiente.

Os requerimentos foram apresentados em setembro e aguardam aprovação em plenário para serem encaminhados ao Poder Executivo, responsável por tomar as providências necessárias para atender às demandas solicitadas.c

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.