PCCS

Fraudneis cobra plano de carreira dos servidores do quadro administrativo de Araguaína

Fraudneis acredita que o plano esteja pronto, pois já se passaram 8 anos.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

09/04/2021 10h21 - Atualizado há 2 anos
Vereador cobrou do Executivo a criação do

O vereador Fraudneis Fiomare (PSC) cobrou do prefeito Wagner Rodrigues a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para o quadro de servidores administrativos do município. 

Fraudneis disse acreditar que o plano já esteja pronto, porém, ainda não foi enviado à Camara para debate e votação. "Já se passaram mais de oito anos que foi iniciado o estudo para elaboração do plano e já tivemos duas gestões, mas toda vez que se fala em plano de cargos aqui na cidade, a resposta que temos é que está sendo feito e até hoje nada”, denuncia o vereador.

O parlamentar lembrou ainda que a valorização dos servidores públicos foi uma promessa de campanha do prefeito Wagner. “Ano passado, ele prometeu criar o plano de cargos, carreiras e salários e que a partir daquele dia a prefeitura ia pagar todos os colaboradores no dia 1º de cada mês. Mas apenas no mês de Outubro e Novembro de 2020, durante as eleições, a promessa foi cumprida. De lá pra cá nunca mais se pagou nesta data e já teve momentos de pagar após do 5º dia útil do mês”, afirmou Fraudneis.

O vereador finalizou seu discurso solicitando ao prefeito que elabore o projeto de lei para criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e envie imediatamente à Câmara. “Nós estamos preparados para discutir o texto com os funcionários, sindicatos e aprovar esse plano que é tão importante para os servidores públicos. Além disso, peço que cumpra sua promessa de pagar no dia 1º os trabalhadores que tanto cuidam do nosso município, servindo a nossa gente”, defendeu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.