Redesim

Presidente da Câmara, Gideon Soares quer simplificar abertura de empresas em Araguaína

O requerimento foi apresentado e aprovado na Câmara Municipal.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

22/04/2021 09h00 - Atualizado há 3 anos
O objetivo é atrair novas empresas

O vereador e presidente da Câmara de Araguaína, Gideon Soares (SD), solicitou a adesão do Município à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, a Redesim, visando facilitar a abertura de novos empreendimentos na cidade.

A Redesim foi criada pelo Governo Federal por meio da Lei nº 11.598, de 3 de dezembro de 2007. O Programa abrevia e simplifica os procedimentos para abertura de empresas e diminui o tempo e custo para o registro e legalização, reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. 

O parlamentar lembrou que no índice de Cidades Empreendedoras (ICE/2020), a única cidade do Tocantins que apareceu em destaque foi a capital Palmas, na 53ª posição. Com a adesão ao Programa, Araguaína irá atrair olhares e investimentos, se fortalecendo ainda mais como polo de desenvolvimento do Estado.

“Considerando que na divulgação do ICE 2020 a única cidade do Tocantins ranqueada foi Palmas, na 53ª posição. É extremamente importante buscarmos destaque para nossa cidade de Araguaína no cenário nacional como município de grandes condições para investimentos, pois é inegável que nos últimos 8 anos Araguaína passou por uma verdadeira transformação estrutural, governamental e de logística”, destacou Gideon Soares.

REDESIM

A Redesim é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios. Tem como objetivo permitir a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência e a redução dos custos e dos prazos de abertura de empresas.

Vereador e presidente da Câmara, Gideon Soares.
Redesim é uma rede de sistemas do Governo Federal

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.