Saúde e segurança pública

Gideon Soares cobra fiscalização mais rígida e limpeza de terrenos baldios em Araguaína

Os lotes em situação de abandono tem prejudicado a saúde e a segurança da população.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

21/05/2020 15h50 - Atualizado há 3 anos
Vereador Gideon Soares (SD)

O vereador Gideon Soares (SD) afirmou que a Prefeitura de Araguaína precisa ser mais rígida em relação à fiscalização de lotes baldios que estão com mato alto, cheios de lixo e entulhos, facilitando a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e vírus Zika.

"Sabemos que a prefeitura está dando prioridade à pandemia de coronavírus, mas por outro lado existem doenças que podem ser causadas pela falta de responsabilidade de algumas pessoas, por isso, é preciso reforçar a fiscalização e fazer o levantamento desses lotes que tem prejudicado a população nos bairros com muita sujeira e sensação de insegurança", disse.

Conforme o parlamentar, muitos dos lotes que estão em situação de abandono pertencem a pessoas que sequer pagam o IPTU em dia, tampouco se preocupam com quem mora ao lado do terreno.

"Muitos desses lotes são mantidos apenas para especulação imobiliária e também não pagam o IPTU. Imagine se vão limpar os lotes preocupados com quem mora ao lado? Às vezes o proprietário nem mora na cidade. A multa precisa doer no bolso desses donos. Tenho recebido reclamações de muitos moradores que estão sendo vítimas de furtos e presenciam criminosos saindo com produtos roubados de terrenos em situação de abandono em plena luz do dia. Ou seja, o problema é um problema tanto de saúde quando de segurança pública", afirmou Gideon Soares.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.