Araguaína

Gideon Soares faz balanço do mandato e destaca participação em importantes obras

Ele entrará em seu 4º mandato no dia 1º de janeiro de 2021. 

Por Márcia Costa
Comentários (0)

30/12/2020 17h35 - Atualizado há 3 anos
Vereador Gideon Soares

O vereador Gideon Soares, líder do prefeito Ronaldo Dimas na Câmara de Araguaína, fez um balanço de seu mandato como parlamentar em 2020, que foi marcado por aprovação de projetos de lei, requerimentos e debates importantes na Casa de Leis.

Além de considerar o seu mandato como "proveitoso", Gideon agradeceu o apoio que sempre teve de todos os vereadores e da Câmara. Ele tomará posse para o 4º mandato no dia 1º de janeiro de 2021. 

Entre as conquistas que ajudaram o vereador a atender as solicitações dos araguainenses que vivem em bairros sem asfalto está a autorização de empréstimo junto à CAF (Cooperação Andina de Fomento) para a realização das obras da pavimentação asfáltica e drenagem em diversos bairros por meio do Projeto de Saneamento Integrado.

A liderança do prefeito Ronaldo Dimas me ajudou muito, contribuiu para as experiências nesse mandato. Quero destacar a aprovação da Casa de Leis para o empréstimo do CAF para que o asfalto fosse feito em vários bairros. Isso passou pela Câmara e nos orgulhamos em ter participado”, disse.

O empréstimo também contemplou a obra de infraestrutura Via Norte, que vai percorrer os principais bairros da cidade.

Pandemia

O vereador Gideon Soares ressaltou que o ano de 2020 foi difícil por causa da pandemia que afetou o comércio com a paralisação de muitas atividades.

“Tentamos ver os dois lados. A Câmara recebeu vários trabalhadores que vieram suplicar os retornos dos trabalhos, pois houve vários decretos municipais com medidas de contenção do vírus. A Câmara sempre esteve de portas abertas para ouvir e levar os anseios desses trabalhadores ao prefeito”, disse.

Hospital Municipal 

Em 2020 a prefeitura também iniciou a construção do novo Hospital Municipal, que atualmente está servindo de unidade-base para atendimento de pessoas com covid-19.

“Foi um ano difícil, mas tivemos conquistas como a construção da primeira etapa do novo Hospital Municipal. Tudo passa pela Câmara! O vereador, além de contribuir com seu trabalho pessoal e lutar pela comunidade, também busca melhorias para a população”, afirmou.

Emenda 

Gideon Soares ainda destinou sua emenda parlamentar impositiva para investimentos nas áreas da saúde, infraestrutura e lazer em Araguaína.

O montante de R$ 303,6 mil vai contemplar a implantação de uma Clínica Veterinária, a ampliação do Centro Municipal de Castração de Cães e Gatos, academias ao ar livre e manutenção de estradas vicinais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.