Requerimento

Vereador Gideon Soares pede retorno das atividades de vendedores ambulantes em Araguaína

Os vendedores ambulantes estão proibidos de trabalhar há cerca de um mês.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

23/04/2020 18h05 - Atualizado há 4 anos
Gideon Soares

O vereador Gideon Soares (SD) solicitou que a Prefeitura de Araguaína estude a possibilidade de retorno das atividades dos vendedores ambulantes que estão proibidos que trabalhar devido às medidas de combate ao coronavírus previstas no Decreto nº 214, de 26 de março.

O pedido foi feito à secretária municipal de Assistência Social, Fernanda Ribeiro, que esteve na Câmara Municipal nesta quarta-feira (22) para prestar contas das cestas básicas doadas às famílias e trabalhadores impactados pela crise do coronavírus.

Gideon Soares argumenta que os ambulantes não trazem riscos à proliferação da doença, pois não geram aglomeração de pessoas durante suas vendas.

"Assim como foi feito um estudo para liberação de academias, bares e restaurantes, é necessário verificar a possibilidade de retorno dos trabalhos dessa categoria, pois o ambulante geralmente trabalha sozinha. A pessoa que para pra comprar também está sozinho na maioria das vezes nem demora muito. Esses trabalhadores vivem disso e têm um lucro muito pequeno para sustetar suas famílias", disse.

A solicitação foi formalizada através de um requerimento, endossado também pelo vereador Divino Bethânia Júnior. O documento deve ser votado na próxima semana.

"Quero esclarecer que não somos contra o Decreto Municipal, mas queremos que o município verifique a possibilidade da categoria voltar ao trabalho. Muitos vendedores estão me procurando e querem o quanto antes voltar a trabalhar", afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.