Requerimento

Gideon Soares propõe licença remunerada para servidoras vítimas de violência doméstica

Lei Maria da Penha prevê mecanismos de assistência à mulher vítima de violência.

Por Redação
Comentários (0)

06/06/2022 15h48 - Atualizado há 1 ano
vereador Gideon Soares

O plenário da Câmara Municipal de Araguaína aprovou, na última quinta-feira (2/6), um requerimento de autoria do presidente da Casa, vereador Gideon Soares, no qual solicita ao prefeito Wagner Rodrigues a realização de estudos de viabilidade técnica e financeira para instituir o direito à licença remunerada às servidoras públicas vítimas de violência doméstica.

A proposta é alterar o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Araguaína para criar a nova modalidade de licença.

De acordo com o requerimento aprovado, a Lei Maria da Penha prevê a possibilidade da criação de mecanismos de assistência à mulher vítima de violência doméstica.

Gideon Soares afirmou que no caso municipal, a melhor viabilidade é o direito de licença remunerada, para que a servidora tenha condições de organizar sua vida e reestruturar suas emoções, para retornar às suas atividades com segurança e proteção. O prazo da licença seria definido com base em estudos técnicos.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos 17 vereadores.

As sessões da Câmara de Araguaína têm início pontualmente às 9 horas e são transmitidas ao vivo por meio do site www.araguaina.to.leg.br e das redes sociais. O cidadão que desejar pode acompanhar os trabalhos legislativos de qualquer lugar do mundo, pela internet.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.