Orçamento de 2024

Jorge Frederico emplaca várias emendas na LDO 2024 e requer campus da Unitins em Araguaína

Campus da Unitins, Delegacia da Mulher 24h, reforma da Casa do Estudante e outras.

Por Redação
Comentários (0)

29/11/2023 08h57 - Atualizado há 10 meses
Deputado estadual apresentou várias emendas para beneficiar Araguaína

Foram aprovadas em plenário na Assembleia Legislativa (Aleto) diversas emendas sugeridas pelo deputado Jorge Frederico para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. Na prática, estas sugestões passam a fazer parte do orçamento já definido de como o Governo aplicará os recursos, e com isso, se tornam prioridades.

Unitins na cidade!

Uma das principais emendas trata da implantação de um polo da Unitins em Araguaína. Jorge Frederico destacou que a cidade é um dos principais centros educacionais do Norte do país, abrigando diversas faculdades, um centro universitário e a UFNT – Universidade Federal do Norte do Tocantins. Ele ressaltou a necessidade de um Campus da Unitins especialmente voltado para áreas como Agronomia e Gestão do Agronegócio, dada a relevância do setor agropecuário na região.

Delegacia da Mulher 24h

Outra proposta importante foi a implantação do atendimento 24 horas na Delegacia da Mulher em Araguaína. Jorge Frederico enfatizou que, embora a cidade já possua essa delegacia, seu funcionamento apenas em horário comercial expõe as vítimas a atendimentos convencionais, principalmente durante períodos críticos, visto que muitos casos de violência contra a mulher ocorrem à noite.

Duplicação da TO-222

Quanto à infraestrutura, foi aprovada a duplicação da TO-222 entre Araguaína e o distrito de Novo Horizonte. Esta melhoria visa atender à alta demanda de tráfego na região, especialmente por conta da proximidade do novo Hospital Geral de Araguaína em construção e por ser uma via de acesso a vários municípios.

Reforma da Casa do Estudante

Outro ponto foi a necessidade de reforma e ampliação da Casa do Estudante em Araguaína, uma solicitação antiga do deputado. Ele ressaltou a importância de proporcionar condições adequadas para milhares de estudantes, muitos vindos de outras regiões, que encontram dificuldades em manter suas trajetórias acadêmicas na cidade devido à falta de recursos e suporte.

Jorge Frederico agradeceu a disposição do colega deputado araguainense, Olyntho Neto (Republicanos), que foi o relator das propostas e também aos demais parlamentares que aprovaram durante a sessão plenária. “Não posso deixar de destacar o trabalho do relator, deputado Olyntho, que com muita sensibilidade entendeu os anseios de Araguaína, acolhendo nossas emendas”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.