Pediu ainda que o Estado intensifique ações de prevenção da violência doméstica.
Política Estadual de Qualificação Técnica e Profissional para mulheres vítimas de violência doméstica, intensificação de ações para prevenção à violência doméstica e ampliação dos meios de denúncia foram matérias apresentadas pelo deputado Jorge Frederico (Republicanos), na manhã deste dia 08 de março.
A primeira propositura cria a política estadual que estimula a profissionalização das mulheres vítimas de violência doméstica, com a oferta de cursos, preferência nas vagas de trabalho, e estímulo para que haja uma qualificação profissional para essas vítimas.
O deputado também pediu que o Estado intensifique as atividades voltadas à prevenção da violência doméstica, com palestras educativas em toda rede de ensino. “O ambiente escolar é o maior propagador de informações e conhecimento. E devemos usá-lo para criar uma cultura contra, que a juventude tenha uma postura de total aversão à violência contra a mulher”, destacou.
Jorge Frederico também pediu que o Governo amplie a divulgação dos meios existentes para a denúncia de violência contra a mulher, como por exemplo a delegacia virtual, pois em muitos casos, o medo ou a vergonha, acabam impedindo que a vítima procure a polícia para o registro da ocorrência.