'Força Mulher'

Projeto de geração de renda deve garantir trabalho para 2 mil mulheres tocantinenses

A iniciativa tem como objetivo atender mais de 2.000 mulheres do estado.

Por Redação 648
Comentários (0)

22/05/2021 08h45 - Atualizado há 2 anos
Senadora Kátia Abreu

Em Brasília, a senadora Kátia Abreu (PP-TO) reuniu-se com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, com o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, e com o diretor superintendente do Sebrae de Tocantins, Moisés Gomes, para garantir R$ 9 milhões para o projeto “Força Mulher”.

O projeto pretende transformar a vida de mulheres do Tocantins que precisam de ajuda concreta para gerar renda e pagar as contas do final do mês. Além dos recursos que solicitou e obteve do Sebrae Nacional, a senadora Kátia Abreu também direcionou Emenda Parlamentar no valor de R$ 1.500.000,00 para o projeto.

A iniciativa tem como objetivo atender mais de 2.000 mulheres do Tocantins e vai garantir trabalho e ocupação de forma imediata. O “Força Mulher” vai funcionar assim: o Sebrae e os Centros de Referência e Assistência Social, em cada município, vão selecionar as mulheres que serão beneficiadas. Elas passarão por cursos gratuitos profissionalizantes e, também, de capacitação em gestão oferecidos pelo Sebrae e, ao final, receberão um kit completo de equipamentos para pôr em prática o que aprenderam. Estes kits serão adquiridos com recursos garantidos pela senadora Kátia Abreu. Com isso, essas mulheres estarão prontas para começar a trabalhar e abrir o seu próprio negócio.

“O dinheiro que consegui em Brasília vai custear o ‘kit trabalho’ no final do curso de treinamento. Isso quer dizer que tudo que a mulher aprender ela vai pôr em prática imediatamente”, explicou a senadora, lembrando que muitas vezes a pessoa aprende a ser cabeleireira, mas não tem recursos para comprar o secador, a chapinha, o babyliss e a tesoura para exercer as habilidades e obter renda com seu trabalho.

Os cursos oferecidos no “Força Mulher” vão desde inovações para salão de beleza, fabricação de doces e salgados, chegando a mecânica de motocicletas e instalação de ar-condicionado.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.