Araguaína

Projeto da nova Câmara segue para licitação e mostra entrosamento entre Wagner e Marcos Duarte

Licitação vai definir a construtora responsável pela execução da obra.

Por Redação
Comentários (0)

06/07/2023 15h01 - Atualizado há 9 meses
Entrega do projeto

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Marcos Duarte, juntamente com o prefeito Wagner Rodrigues e o secretário de Infraestrutura, Frederico Prado, entregaram o projeto da construção do novo prédio da Casa de Leis no Departamento de Licitações da Prefeitura de Araguaína, na manhã desta quinta-feira (6).

A licitação vai definir a construtora responsável pela execução da obra do novo prédio da Câmara Municipal.

O presidente Marcos Duarte expressou sua gratidão pelo empenho do prefeito Wagner Rodrigues e do secretário Frederico Prado na agilidade para o andamento do projeto.

"Agradeço imensamente ao prefeito Wagner Rodrigues e ao secretário Frederico Prado pelo comprometimento e dedicação em tornar realidade a construção do novo prédio da Câmara Municipal de Araguaína. Essa obra representa um avanço significativo para nossa cidade e para a qualidade do trabalho legislativo", destacou o vereador.

O novo prédio, que ocupará uma área de aproximadamente 4 mil m², será construído na Avenida Filadélfia, em frente ao Detran. Com cinco pavimentos, a nova Câmara Municipal se tornará referência regional, sendo a mais moderna do Tocantins. 

O plenário, moderno e espaçoso, terá capacidade para acomodar cerca de 200 pessoas. Além disso, o projeto contempla uma sala de reuniões e uma sala das comissões, proporcionando ambientes adequados para a realização de importantes atividades legislativas. 

A construção contará com 138 vagas de estacionamento, sendo 47 delas destinadas a carros e 91 para motos. Um foyer amplo também será parte do novo prédio, oferecendo um espaço de convivência versátil que poderá ser utilizado para atividades culturais e exposições. 

Todos os pavimentos serão acessíveis e incluirão banheiros masculinos e femininos, além de elevadores. Os departamentos administrativos contarão com espaços amplos e modernos, proporcionando maior produtividade e conforto no atendimento à população. 

A construção do novo prédio da Câmara Municipal de Araguaína é uma iniciativa da Mesa Diretora eleita para o biênio 2023/2024, e a Prefeitura de Araguaína será responsável pela obra. Com o avanço desse processo, a expectativa é de que a obra comece já no mês de agosto, proporcionando um espaço adequado para o trabalho legislativo e melhor atendimento aos cidadãos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.