Na educação há mais de 20 anos

Professor de carreira, Marcus Marcelo se coloca como representante dos servidores públicos

Deputado falou de sua carreira na rede estadual e que tem discutido pautas de valorização da categoria.

Por Redação
Comentários (0)

26/10/2023 16h49 - Atualizado há 6 meses
Marcus Marcelo e Marcelo Inocente

Na sessão solene em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28, o deputado estadual Marcus Marcelo (PL) lembrou que tem representado a categoria ao discutir pautas de valorização.

Em seu discurso, ele citou que é servidor público com mais de 20 anos de carreira na rede estadual e que tem defendido as demandas da classe. A sessão foi na manhã desta quinta-feira (26).

“Sempre quando tem pautas inerentes à valorização do servidor público, a gente tem discutido junto para que de fato possa representar a categoria”, citou o parlamentar, acrescentando que os colaboradores representam a qualidade do serviço público cada um na sua esfera de atuação. 

Marcus Marcelo também citou que se sente homenageado por ser servidor de carreira da Educação. “Me orgulho muito em dizer que sou professor há mais de 20 anos na rede estadual e Deus tem construído a nossa história, que tudo é graças a Ele. Tive oportunidade de ser vereador de Araguaína por dois mandatos, presidi a Casa por três, fui vice-prefeito da cidade e hoje estou aqui aprendendo com vocês. Em nome de todos os homenageados, quero deixar as minhas homenagens”, disse.

O parlamentar ainda contou um pouco da sua história como servidor. “Tenho aprendido muito com os servidores da Casa, porque não venho de família política, não venho de família tradicional, venho do Nordeste, que escolhi o Tocantins como meu lugar para morar, onde formei minha família, tive meus quatro filhos, onde tive a oportunidade como tantos outros brasileiros de fazer e passar em um concurso público da Educação”, afirmou.

Homenageado

Na sessão de homenagens ao servidor público, o deputado Marcus Marcelo entregou a comenda ao médico veterinário Marcelo Inocente. “O meu homenageado, um amigo que tive a oportunidade de conhecer quando cheguei ao Tocantins, há 25 anos, formamos juntos em Medicina Veterinária e muitas pessoas me veem como professor, mas eu também trago a bandeira da causa animal. Você, que é um servidor público de carreira, que tem uma grande história, quero que o servidor se sinta representado no Marcelo, todos os colegas que constroem a história do Tocantins”, afirmou. 

Marcelo Inocente é servidor público estadual desde 2003 e inspetor de Defesa Agropecuária desde 2005. Foi presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária por três mandatos consecutivos e presidente da Adapec-TO (Agência de Defesa Agropecuária) e é responsável técnico pelo Programa de Prevenção e Vigilância da Doença da Vaca Louca. 

O deputado também deu os parabéns a todos os servidores públicos. “É momento importante esta Casa, abrir este espaço para que possamos fazer essa homenagem, porque aquilo que entregamos, seja na Educação, na Saúde, na Assistência Social, nesta Casa, que é um parlamento, seja na esfera municipal, na estadual, na federal, é para a gente oferecer um bom serviço e melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, frisou Marcus Marcelo.

Entre as várias pautas de valorização do servidor, Marcus Marcelo apresentou propostas de reajuste do piso salarial aos professores contratados, pela revisão do PCCR dos profissionais da Educação Básica e da Tecnologia da Informação, contagem em dobro do tempo de trabalho aos servidores estaduais que atuaram na pandemia, criação de cargo para profissionais de apoio alunos com deficiência e pela climatização das salas de aula.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.