Saúde

Marcus Marcelo solicita reabertura do Parque Cimba para famílias com crianças autistas

Crianças autistas estão sofrendo com a falta de atividade.

Por Redação
Comentários (0)

29/06/2020 10h10 - Atualizado há 3 anos
Vereador Marcus Marcelo (PL)

O vereador Marcus Marcelo (PL) solicitou à Prefeitura de Araguaína a flexibilização do Parque Cimba para ser usado, neste período de pandemia, por famílias que têm crianças autistas. 

Conforme o vereador, o requerimento atende a uma solicitação de pais de crianças autistas. Segundo eles, a ausência da rotina de terapias e da escola estão provocando grande retrocesso e atraso no desenvolvimento das crianças.

“Alguns pais entraram em contato comigo solicitando a abertura do parque para uso das crianças autistas. Segundo esses pais, as crianças estão passando por momentos difíceis em casa, uma vez que estão sendo privadas das atividades que estavam acostumadas devido ao isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus”, disse o vereador.   

Os pais disseram ainda que essa falta de atividades está ocasionando diversas alterações comportamentais e sociais, provocando vários tipos de crises e sucessivas birras, com agressividade e choros intensos, entre outros.

Segundo a proposta, as crianças teriam acesso ao parque sob a supervisão de um responsável com a obrigatoriedade das exigências estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como a utilização de máscaras, higienização constante e o distanciamento social.

O parque está fechado desde março por causa da pandemia da covid-19.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.