Na tribuna da Câmara

'Não dá mais, os mototaxistas precisam voltar a trabalhar', desabafa vereador Wagner Enoque

Por causa da pandemia, eles estão impedidos de transportar passageiros há cerca de 90 dias.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

24/06/2020 16h45 - Atualizado há 3 anos
Vereador Wagner Enoque

O vereador Wagner Enoque (SD) voltou a defender o retorno das atividades dos mototaxistas em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Araguaína. Por causa da pandemia, esses profissionais estão impedidos de transportar passageiros há cerca de 90 dias.

O parlamentar saiu em defesa da categoria durante a discussão de um projeto de lei que inclui o transporte por meio de táxi e mototáxi no rol de serviços considerados essenciais no município, ou seja, aqueles que devem permanecer em funcionamento mesmo durante a pandemia de covid-19. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

“Os comércios já voltaram às atividades normais. E, graças a Deus, as igrejas estão realizando nossos cultos, as academias estão reabrindo as portas, e por que os mototaxistas ainda não? Esses pais de famílias precisam trabalhar e honrar seus compromissos. Eles têm contas para pagar, como qualquer cidadão, e ainda pagam pelo alvará mensalmente. Precisamos apoiar essa categoria", disse Wagner.

O parlamentar parabenizou o autor do projeto, Terciliano Gomes, e ressaltou que o Poder Executivo precisa tomar providências e autorizar o retorno das atividades.

"Creio que já chegou o momento final, não dá mais! A categoria precisa voltar a trabalhar para dar dignidade à família. Até agora o município não apresentou documentos e estudos que comprovem que os mototaxistas são responsáveis pela propagação do vírus", concluiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.