Desde 2016 o evento vem sendo realizado nos meses de agosto e setembro na cidade.
A Marcha para Jesus, um dos eventos critãos mais esperados e importantes em Araguaína, foi incluída no calendário oficial de eventos culturais da cidade por meio da Lei municipal nº 2975, de autoria do vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), atual presidente da Câmara.
Na votação do orçamento no final do ano passado, Gipão destinou emendas impositivas para realização de eventos evangélicos em 2020, entre eles a Marcha para Jesus, que receberá R$ 71.912,00. Outros eventos terão esse mesmo valor para ser fatiado de acordo com a necessidade de cada um.
Entre os parlamentares evangélicos, Gipão foi o único a destinar aporte financeiro para este segmento religioso.
"Araguaína tem um número expressivo de evangélicos, igrejas das mais diversas. E para entender a importância dessas religiões, basta imaginar como seria nossa cidade sem os trabalhos evangelísticos-sociais realizados por líderes, pastores e membros dessas igrejas. Ou seja, o poder público teria muito mais gastos a fazer. Então considero justo que a Prefeitura auxilie a comunidade cristã na restauração de famílias, no resgate do valor da vida e no trabalho importante que pastores têm feito ao longo de décadas", justificou o vereador.
O vereador ainda destinou R$ 143.824,00 para a saúde do município.