Fechamento do ano

Presidente da Câmara, Gipão destaca 3.413 matérias votadas em 2019 e gestão de 'portas abertas'

Cerca de 90 projetos de lei foram discutidos na Câmara Municipal.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

21/12/2019 09h35 - Atualizado há 4 anos

A Câmara Municipal de Araguaína encerrou 2019 com saldo de 3.413 matérias protocoladas na secretaria da Casa e cerca de 90 projetos de lei analisados em plenário.

Resultado positivo, conforme o presidente Aldair da Costa Sousa (Gipão). Segundo ele, todas as matérias que deram entrada na Casa de Leis foram analisadas dentro da legalidade nas 90 sessões realizadas este ano.

Entre os principais projetos aprovados estão os que dispõem sobre atendimento e acompanhamento psicológico de alunos e profissionais da educação na rede municipal de ensino; direito das mães amamentarem seus filhos durante a realização de concursos públicos no município; Semana Municipal de Conscientização do Autismo e proibição de nomear pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha para cargos em comissão.

Já nas audiências públicas foram discutidos temas como acessibilidade, suicídio, bullying, automutilação, racismo  e suas múltiplas manifestações, violência contra a Mulher, segurança pública, Saúde e educação.

“Os debates estimulam a participação e o interesse popular. Afinal, devemos encontrar o caminho para resolver as demandas da nossa sociedade caminhando juntos. A opinião, a análise, o ponto de vista do outro também importa. Quero chamar a atenção para a  importância do trabalho do vereador perante a comunidade, o qual investiga e trabalha em prol dos interesses da população, não olhando partidos políticos e sim o bem estar do povo”, declarou o presidente da Câmara Gipão.

Segundo Gipão, o principal destaque de sua gestão frente à Câmara é a participação popular. 

"Essa integração dos cidadãos nas ações que ocorrem no Legislativo é essencial e por isso no meu trabalho, sempre busquei que isso fosse intensificado. E agora estamos vendo os resultados satisfatórios. Em 2020 este Parlamento vai continuar de portas abertas. A Câmara é a Casa do Povo e aqui dentro o nosso povo tem que  se sentir em casa. Por esse motivo, o diálogo com a nossa gente vai continuar sendo aberto",  finalizou  o presidente.

Audiência com a comunidade

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.