Araguaína

Presidente da Câmara, Gipão promove sessão especial sobre direitos das pessoas com deficiência

A audiência faz parte da programação da semana de conscientização aos direitos da pessoa com deficiência.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

04/12/2019 20h15 - Atualizado há 4 anos
Vereador durante caminhada

A Câmara Municipal de Araguaína realizará, nesta sexta-feira (06), uma sessão especial para debater a “Conscientização dos Direitos dos Deficientes e Acessibilidade”.

A iniciativa é do presidente da Casa, vereador Aldair da Costa (Gipão), por ocasião do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que é comemorado em 03 de dezembro. 

A data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência, seja ela física ou mental.

Em Araguaína, uma caminhada abriu a programação da Semana de Conscientização dos Direitos da Pessoa com Deficiência e contou com a participação de muitas pessoas solidárias à causa.

O vereador Gipão e outras autoridades fizeram o percurso de olhos vendados, usando uma bengala e auxiliados por um voluntário. O parlamentar caminhou até o final do trajeto encarando todos os desafios e dificuldades rotineiramente enfrentados por deficientes visuais.

Para Gipão, a experiência como sendo única e desafiadora. Sobre a sessão, ele ressaltou que o momento é oportuno para estimular a sociedade e o poder público a uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência:

“Precisamos celebrar as conquistas, mas sabemos que ainda falta muito. Temos o dever de promover os direitos humanos, de nos unir e lutar juntos. Precisamos conscientizar a população sobre esses assuntos, queremos que este clamor influencie os programas e políticas públicas. Como representante do povo tenho o dever de chamar a atenção e pavimentar o caminho para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos”, enfatizou Gipão.

Devem participar da sessão representantes da Defensoria Pública, OAB, Núcleo de Apoio Pedagógico aos Deficientes Visuais, Associação da Pessoa com Deficiência e Diretoria Provisória da Associação a Comunidade Surda.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.