"É estranho a quantidade de ano que o processo está na Justiça e a desapropriação só será feita agora”, assim afirmou o vereador
Gideon Soares (PRTB) sobre a decisão de reintegração de posse do setor Alto Bonito, em Araguaína, que pode ser feita a qualquer momento. A Câmara Municipal ouviu os moradores em audiência, na última segunda-feira (16), e eles cobraram uma solução para que não sejam despejados. A batalha judicial entre os moradores do Setor Alto Bonito e a imobiliária proprietária da área começou em 2002, quando o local era conhecido como Chácara Buriti. A decisão judicial da reintegração de posse saiu somente em 2015 e só recentemente é que o caso ganhou grandes repercussões. Conforme o vereador Gideon Soares, o setor possui um grande investimento do poder público (creche, asfalto de qualidade, iluminação e linha de ônibus) que não pode ser perdido com a reintegração. “
Espero que não venha acontecer, porque além de prejuízo seria um atraso para Araguaína”, afirmou. Depois da audiência na Câmara, a expectativa é que a prefeitura procure a Justiça, buscando uma proposta junto aos proprietários para que uma negociação seja realizada. Para o parlamentar, o poder público deve fazer sua parte e intermediar junto à imobiliária.
“Desde que estava na justiça o poder público não tinha conhecimento do que estava acontecendo, nem mesmo os moradores. Querendo ou não o Executivo faz parte desse processo independente de qualquer coisa”, afirmou. O vereador também acredita que com o intermédio do Executivo no caso, um acordo poderá ser feito.
“Tivemos um problema maior que era o Monte Sinai, onde a dificuldade era grande e nem estrutura tinha, mas foi resolvido. Esperamos dessa vez ter um bom avanço”, afirmou.