Do Tocantins

Senador Eduardo Gomes está entre os principais parlamentares do Brasil, aponta levantamento

Ele também foi eleito como um dos 100 parlamentares 'Cabeças' do Congresso.

Por Redação
Comentários (0)

05/10/2023 10h07 - Atualizado há 6 meses
Senador foi citado como destaque no Congresso em dois levantamentos independentes

O trabalho do senador Eduardo Gomes, no Senado Federal, foi destacado e reconhecido por dois levantamentos nacionais, que o apontaram como um dos parlamentares mais importantes do país no cenário político atual. Gomes é o atual presidente do PL Tocantins.

No levantamento Elite Parlamentar, produzido pela Arko Advice, referente ao ano de 2023, e divulgado nesta quarta-feira (4), Eduardo Gomes foi destacado como um dos principais articuladores do Congresso Nacional. Já no levantamento feito pelo Departamento Intersetorial de Assessoria Parlamentar (Diap), divulgado no último dia 29 de setembro, o senador foi eleito como um dos 100 parlamentares 'Cabeças' do Congresso Nacional.

Conforme o Diap, os “Cabeças” são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades como protagonista do processo legislativo, capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão e tomada de decisão.

“Recebo esses reconhecimentos com muita satisfação. Acredito que os levantamentos refletem o empenho e a dedicação que tenho demonstrado durante meu trabalho aqui no Congresso Nacional. Tenho o compromisso de honrar o mandato que os cidadãos tocantinenses me concederam, e minha maneira de retribuir é mostrando serviço, buscando recursos e propondo projetos que ajudem os nossos municípios e o Estado chegarem à ponta, garantindo que esses esforços se traduzam em melhorias significativas na vida do nosso povo”, afirmou o senador Eduardo Gomes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.