100% transparente

TCE confere nota máxima à Câmara de Araguaína em todos os quesitos de transparência

Por Redação 519
Comentários (0)

21/01/2021 17h19 - Atualizado há 3 anos
Sede do Poder Legislativo de Araguaína

O novo sistema de análise dos Portais da Transparência do Tocantins (Apto), lançado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) no último dia 15 de janeiro, conferiu nota máxima à Câmara Municipal de Araguaína em todos os quesitos avaliados.

O sistema realizou a análise dos portais da transparência dos 139 municípios do Estado, tanto na esfera do Executivo quanto do Legislativo e a Câmara de Araguaína foi destaque em todos os quesitos de transparência.

O anúncio dos resultados ocorreu por meio de uma live no YouTube, em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Segundo o TCE-TO, o novo sistema tem por objetivo proporcionar uma maior precisão na análise das informações.

A Câmara Municipal de Araguaína obteve nota 100 nos quesitos Empenho, Liquidação, Pagamento e Organização, por disponibilizar ao cidadão todas as informações e ferramentas que a legislação própria obriga.

O presidente da Casa de Leis, vereador Gideon Soares (SD), destacou a importância do resultado obtido. “A Câmara de Araguaína se mantêm como exemplo de transparência e vamos trabalhar, junto com toda a equipe técnica, para mantermos essa pontuação, a fim de demonstrar nosso compromisso com a transparência e com a população de Araguaína”.

O resultado da análise da Câmara Municipal de Araguaína pode ser conferido aqui.

Câmara de Araguaína cumpre rigorosamente a legislação sobre transparência

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.