Tocantins

Vanda Monteiro apresenta projeto que dispõe sobre ampla divulgação do Disque 180

A proposta começou a tramitar na Assembleia nesta terça-feira.

Por Redação
Comentários (0)

01/12/2020 15h37 - Atualizado há 1 mês
Deputada estadual Vanda Monteiro (PSL-TO)

Um projeto de lei de autoria da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) que dispõe sobre a ampla publicidade do disque 180 em estabelecimentos públicos e privados do Tocantins foi apresentado durante a sessão desta terça (1º/12). A parlamentar defendeu o projeto justificando que é preciso dar à vítima e à sociedade mecanismo para a denúncia.

"A subnotificação dos casos existe, ela é altíssima e vamos promover a ampla publicidade do disque 180, um dos mais importantes canais de apoio às mulheres", disse.

A deputada lembrou que em Palmas, a obrigatoriedade de divulgação do número é lei em vigor. “A lei de minha autoria foi sancionada pela Câmara de vereadores em 2018 e agora queremos ampliar o benefício para todo o Estado”.

SAIBA MAIS

Em 2019, o Tocantins chegou a ocupar o décimo segundo lugar no ranking de denúncias de violência contra a mulher contabilizadas pelo Disque 180. De acordo com o levantamento do projeto Um vírus e duas guerras, desde o início da pandemia, entre março e agosto, 497 mulheres perderam suas vidas no Brasil, uma média de um feminicídio a cada nove horas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.