Na tribuna da Câmara

Vereador e deputado Elenil reivindicam convocação de mais 500 homens para a PMTO

Parlamentar citou que mais de 3 mil policiais poderão se aposentar este ano.

Por Redação
Comentários (0)

26/04/2022 14h20 - Atualizado há 1 ano
Vereador Robert Delmondes (PSC)

O vereador de Araguaína Robert Delmondes (PSC) reivindicou ao Governo do Estado a convocação de 500 classificados do cadastro reserva do último concurso da PM (Polícia Militar). A solicitação foi feita durante uso da tribuna na sessão da Câmara Municipal dessa segunda-feira (25), com o objetivo de, segundo o vereador, fazer coro à cobrança do deputado estadual Elenil da Penha (MDB).

“O deputado Elenil lutou para o chamamento dos profissionais da segurança penal e socioeducativa. Também é papel da Câmara Municipal fazer coro à essa convocação para que o Governo convoque mais 500 homens do cadastro reserva do último concurso da PM”, lembrou Delmondes.

O vereador enfatizou que o atual governo não pode se isentar dessa responsabilidade. “Mesmo que o atual governador não tenha feito o concurso, ele está na obrigação de fazer o chamamento desses homens e a nossa solicitação é de que convoque o cadastro de reserva”.

 Aposentadoria do efetivo

O vereador citou que mais de três mil policiais poderão se aposentar em 2022. “Agora já vai se aposentar a turma de 1992 e 1993, e quem vai ficar na ativa?”

Delmondes enalteceu o trabalho dos policiais e a sensação de segurança que a PM traz às ruas. “Está faltando a Polícia Militar nas ruas para trazer a sensação de segurança. Eu sei que os policiais militares que estão na ativa fazem um trabalho extraordinário, tirando plantão em cima de plantão porque falta efetivo. A Polícia Militar é respeitada, por isso essa cobrança, essa reivindicação”.

Aumento da violência

Em seu discurso, o vereador também citou o aumento da violência na cidade. “Araguaína teve um tempo de paz, mas recentemente uma mulher teve sua moto roubada na Rua Primeiro de Janeiro, à luz do dia. É notório que no último mês, o índice de homicídio está alarmante”.

Delmondes ainda solicitou uma resposta imediata do Governo do Estado para a presença ostensiva da polícia nas ruas. “Que encaminhe para Araguaína o Gote e os helicópteros de segurança. O governador tem que dar uma resposta urgente para essa criminalidade que está acontecendo em Araguaína”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.