Araguaína

Vereador Gideon Soares solicita limpeza e utilização de galpão abandonado no Céu Azul

Em 2018, o prédio chegou a funcionar como uma feira livre.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

18/02/2021 16h30 - Atualizado há 3 anos
O prédio fica no setor Céu Azul

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Gideon Soares (SD), solicitou via requerimento a limpeza do galpão localizado no setor Céu Azul. O local era usado antigamente como o centro de triagem para catadores de materiais recicláveis.

Atualmente, o galpão encontra-se praticamente abandonado, tomado por sujeira e mato alto dentro do terreno. Segundo o vereador, a expectativa é que a Prefeitura de Araguaína possa usar o local para realização de algum projeto social voltado à comunidade.

Em 2018, Gideon Soares procurou a Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc) para intermediar o funcionamento de uma feira livre no galpão, a fim de garantir renda para os pequenos agricultores que não possuem espaço para comercialização de seus produtos em outras feiras da cidade. A feira funcionou apenas durante alguns meses.

"Queremos dar uma utilidade ao galpão. Há alguns anos chegamos a realizar uma reunião com moradores para a realização de uma feira livre, porém não sei por qual motivo a feira durou pouco tempo. Mas acreditamos que o galpão ainda será muito útil para os moradores do setor Céu Azul e da região, através de parceiras que o município pode fazer para trazer benefícios, seja social, de esporte, saúde ou na área da educação”, disse Gideon Soares.

O local funcionava antes como um galpão de reciclagem
Banheiros do galpão

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.