Setores distantes do centro

Vereador Gideon Soares cobra melhorias na iluminação pública de vários bairros em Araguaína

Foram citados os setores Céu Azul, Tereza Hilário, Morada do Sol e Jardim Esplanada.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

29/05/2020 11h00 - Atualizado há 3 anos
Vereador Gideon Soares

"Os moradores de bairros mais distantes do centro de Araguaína são os que mais sofrem com problemas na iluminação pública". A reclamação foi apresentada pelo vereador Gideon Soares (SD) ao solicitar, via requerimento aprovado na Câmara Municipal nesta semana, a reposição de lâmpadas quebradas ou queimadas.

Entre os bairros citados pelo parlamentar estão o Céu Azul, Tereza Hilário Ribeiro, Morada do Sol, Jardim Esplanada, setor Universitário e Jardim Boa Sorte.

Gideon Soares afirmou que essas demandas chegam diariamente ao seu gabinete através dos moradores. Além disso, a escuridão noturna traz sensação de insegurança.

“Sabemos que a iluminação melhorou muito na cidade, principalmente no centro com a substituição das lâmpadas comuns por LED. Mas basta ir aos setores mais distantes que encontramos ruas escuras, lâmpadas queimadas, quebradas e com outros problemas. Os requerimentos que frequentemente apresentamos nesta Casa de Leis são para que o Executivo dê mais atenção a esses bairros”, disse.

Conforme relato dos moradores ao vereador Gideon Soares, são frequentes os crimes de roubo nas ruas sem iluminação adequada.

"Muitos moradores afirmam que assaltos a mão armada acontecem na maioria das vezes devido à escuridão. Os criminosos escolhem pontos estratégicos para abordar suas vítimas. Com a reposição de lâmpadas, os bairros trarão mais segurança e também conforto para as pessoas", afirmou o vereador.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.