Pontes concluídas

Pontes são concluídas em estradas rurais de Araguaína após pedidos de Gideon Soares

As famílias ficavam ilhadas no período chuvoso.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

23/08/2021 17h57 - Atualizado há 2 anos
Ponte de concreto no assentamento Rio Preto

As estradas que dão acesso aos assentamentos Manoel Alves e Rio Preto, na zona rural de Araguaína, já estão com as pontes de concreto construídas e beneficiando toda a comunidade da região.

As obras era uma demanda antiga dos produtores rurais que agora foi atendida pela gestão municipal após requerimentos do vereador e presidente da Câmara Municipal, Gideon Soares.

As pontes vão facilitar o escoamento da produção rural e também o acesso das famílias para as demais localidades. No período chuvoso, os assentamentos ficavam ilhados, prejudicando até o transporte escolar.

Gideon Soares disse que sempre acompanhou de perto a trajetória e as demandas das famílias que vivem nos assentamentos do município. "É gratificante contribuir com os moradores dos assentamentos, temos orgulhos de representá-los. Foi um compromisso de campanha, andando com o prefeito Wagner Rodrigues. Solicitamos e o prefeito garantiu que daria atenção especial aos assentamentos. Assim, com apenas oito meses da nova gestão já estamos com pontes construídas e outras em andamento", comemorou Gideon Soares.

"Era um sonho antigo da comunidade, pois muitos moradores ficavam isolados. 18 famílias vivem nesse local conhecido como ilha. No inverno, a comunidade sempre ficava isolada. Mas com essa gestão do prefeito Wagner, do presidente da Câmara e também com o empenho do vice-prefeito Marcus Marcelo, estamos realizando um grande sonho", disse Horeste Fernandes Lima, morador do assentamento Rio Preto.

O presidente da Associação Terra Livre dos Trabalhadores do Assentamento Manoel Alves, Fernando Araújo, também comemorou a conclusão das obras.

"A ponte trará muitos benefícios para nós. Antes não tinha como a gente passar. Agora podemos escoar nossa produção com tranquilidade. A ponte está concluída e dá acesso não apenas ao assentamento, mas a fazendas e outras localidades. É uma obra fundamental que facilitou demais a vida dos assentados e de toda a região", destacou Fernando Araújo.

As pontes eram uma demanda antiga da comunidade
Ponte vai beneficiar muitas famílias que vivem da agricultura familiar
As obras de duas pontes foram finalizadas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.