Ordem assinada

Novo hospital municipal resolve dois problemas de uma só vez, afirma vereador Gideon Soares

Vereador e líder do prefeito disse que vai acompanhar de perto a construção.

Por Márcia Costa 865
Comentários (0)

06/08/2020 08h40 - Atualizado há 3 anos
Gideon presenciou assinatura da Ordem de Serviço

O prefeito Ronaldo Dimas assinou, nesta quarta-feira (5), a ordem de serviço que autoriza o início da construção da sede própria do Hospital Municipal de Araguaína, que atenderá inicialmente pacientes com a Covid-19.

O prazo para conclusão da primeira etapa é de 45 dias. A unidade ficará localizada no Jardim das Flores, saída para Filadélfia.

O vereador Gideon Soares, líder do prefeito na Câmara, esteve presente na assinatura e ressaltou a importância dos investimentos públicos na área da saúde.

"Estamos resolvendo dois problemas de uma só vez: a construção da sede própria do Hospital Municipal e, ao mesmo tempo, um novo Hospital de Campanha para tratamento de pacientes com a Covid-19. É o dinheiro da saúde sendo investido com responsabilidade, e não sendo jogado fora. Essa construção significa um avanço muito grande na saúde de Araguaína, que é referência não apenas para a região norte do Tocantins, mas também para outros estados como Pará e Maranhão", afirmou o vereador.

Gideon Soares também garantiu que acompanhará de perto a execução das obras. "Como vereador, vamos fiscalizar. Temos visto todos os dias que o Tocantins tem sofrido com a falta de leitos de UTI-Covid, e o prefeito dá um avanço muito grande no quesito saúde. Nos orgulhamos em fazer parte dessa administração”, disse.

O vereador ressaltou ainda que a empresa vencedora da licitação é conceituada na construção de unidades de saúde e, com certeza, deve finalizar a primeira etapa dentro do prazo previsto.

Conforme o projeto, o hospital de campanha terá 60 leitos, sendo 40 clínicos e 20 unidades de terapia intensiva.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.