Araguaína

Vereador Gideon Soares destaca atuação de profissionais da saúde na guerra ao coronavírus

A cidade teve o seu primeiro caso confirmado nesta sexta-feira (27).

Por Márcia Costa
Comentários (0)

28/03/2020 09h55 - Atualizado há 4 anos
Vereador Gideon Soares

Em meio à pandemia de coronavírus, Araguaína está retomando aos poucos as atividades no comércio depois que o prefeito Ronaldo Dimas fez alterações no decreto que proibia o atendimento presencial ao público na maioria dos estabelecimentos da cidade.

Araguaína confirmou seu 1º caso da Covid-19 nesta sexta-feira (27) e já descartou outros 29 que estavam sendo monitorados.

No plenário da Câmara Municipal, o vereador Gideon Soares destacou a importância das medidas adotadas pela gestão para isolamento social, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

"Uma pandemia que perturba o país e afeta toda a população. Com o primeiro decreto, o prefeito agiu com cautela e firmeza para proteger a saúde dos moradores. Sabemos que o fechamento do comércio em gera gera consequências enormes. Agora com a reabertura de algumas lojas, a população deve adotar alguns cuidados para evitar a propagação do vírus. Todos devem tomar cuidado, principalmente as pessoas idosas e com problemas de saúde, e a recomendação continua para que fique em suas casas", disse Gideon Soares.

O vereador também fez questão de reconhecer e elogiar o trabalho dos profissionais de saúde que estão não na linha de frente no combate ao coronavírus.

"Os profissionais de saúde do Brasil e do mundo são verdadeiros heróis. São eles que atendem os infectados e entram em contato direto com o vírus. Enquanto muitos estão em casa, os profissionais de saúde, agentes, técnicos, enfermeiros e médicos, estão combate direto à Covid-19", reconheceu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.