Ação parlamentar

Vereador Gideon Soares pede limpeza e fiscalização em terrenos baldios de Araguaína

Terrenos em situação de abandono tem gerado insegurança aos moradores.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

27/04/2022 10h39 - Atualizado há 1 ano
Lotes com mato alto

O vereador e presidente da Câmara de Araguaína, Gideon Soares, solicitou limpeza de terrenos baldios e entradas da cidade, bem como fiscalização contra os proprietários que tem deixado seus lotes abandonados. O pedido foi feito ao prefeito Wagner Rodrigues

Conforme Gideon Soares, além de trazer riscos à saúde da população com o acúmulo de lixo e consequentemente água parada, os terrenos em situação de abandono geram animais peçonhentos e também falta de segurança nos bairros.

“Tem setor que a maioria dos lotes baldios está com mato alto. Os proprietários compram o terrenos, mas não fazem a roçagem. Muitas pessoas têm nos procurado pedindo fiscalização e que esses proprietários sejam multados. O prefeito Wagner garantiu que no mês de maio será feito o levantamento de terrenos que estão em situação de abandono e os responsáveis serão penalizados”, disse.

Frequentemente, a Polícia Militar tem recuperado veículos com registro de roubo ou furto escondidos em lotes baldios.

“O que muita gente também não sabe é que terrenos baldios e com entulhos podem ser enquadrados como crime ambiental, podendo gerar multas para o dono. É por isso que queremos mais fiscalização. Os bandidos também aproveitam esse mato alto para esconder os veículos roubados e peças retiradas”, afirmou.

Vereador Gideon Saores e prefeito Wagner Rodrigues

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.