Proteção a vida

Vereador Gideon Soares propõe segurança armada em escolas e creches de Araguaína

A proposta deve ser votada na Câmara na próxima segunda-feira (25).

Por Raimunda Costa 1.782
Comentários (0)

22/03/2019 08h39 - Atualizado há 5 anos
Segurança armado

O vereador Gideon Soares (PRTB) protocolou um requerimento em caráter de urgência solicitando que a Prefeitura de Araguaína contrate empresa de segurança privada para proteção de estudantes nas escolas e centros de educação infantil do município.

De acordo com o parlamentar, a proposta foi protocolada na segunda-feira (18) e vai para votação no plenário da Câmara na sessão da próxima segunda-feira (25).

Acompanhando o que está acontecendo a nível mundial, apresentei esse requerimento para proteger as nossas crianças de Araguaína", enfatizou. 

Conforme o vereador, o município precisa discutir um plano de segurança urgentemente para evitar possíveis tragédias. “As escolas e creches de nossa cidade precisam de proteção através de agentes armados, tendo em vista a frequente onda de assaltos ocorridos nestas dependências, gerando prejuízos e também atentados a vidas, como visto em rede nacional", justificou.

O parlamentar também enfatizou que é obrigação do município garantir a segurança dos alunos e dos servidores públicos. "Tendo em visto a fragilidade na segurança das escolas e creches do nosso município, apresentamos esse requerimento como medida emergencial para sanar esses problemas”, finalizou.

Vereador Gideon Soares

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.