Educação infantil

Vereador Gideon Soares solicita construção de novas creches em bairros de Araguaína

Conforme o parlamentar, a população da cidade aumentou e as atuais creches não estão conseguindo atender a demanda de vagas.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

19/09/2018 15h44 - Atualizado há 5 anos
Centro de Educação Infantil em Araguaína

O vereador Gideon Soares (PRTB) apresentará na Câmara Municipal requerimentos solicitando a construção de novas creches em vários bairros de Araguaína. 

O parlamentar argumenta que a população aumentou consideravelmente nos últimos anos e as atuais creches não são suficientes para atender a demanda.

"Mães relatam diariamente que não há vagas em creches ou que só encontram em unidades distantes dos seus bairros e, por causa disso, tiveram que abandonar ou perder uma oportunidade de emprego", afirmou o vereador.

Gideon Soares aproveitou para destacar a qualidade do atendimento às crianças nos Centros de Educação Infantil, que contam com uma boa estrutura física e professores capacitados.

Moradora do Setor Martins Jorge, Antônia Maclene é uma das mães que não encontrou vaga disponível nas creches próximas ao setor onde mora. Ela tem um filho de um ano e oito meses e deixará o emprego para cuidar da criança.

"Procurei, mas não encontrei vaga disponível nos bairros mais próximos. Até encontrei uma, mas fica muito longe do nosso setor", lamentou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.