Facilidade

Vereador Gideon Soares sugere parcelamento de tributos via cartão de crédito

A facilidade ajudará muitos contribuintes que estão com o nome negativado.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

12/11/2018 01h00 - Atualizado há 5 anos

O vereador Gideon Soares apresentou na Câmara de Vereadores um requerimento no qual solicita ao Poder Executivo a implantação de parcelamento de tributos municipais através do cartão de crédito.

A proposta é facilitar as formas de pagamento e, consequentemente, reduzir a inadimplência. O vereador solicitou ao prefeito Ronaldo Dimas e ao secretário da Fazenda um estudo de viabilidade da proposta.

"A iniciativa desse tipo de projeto de lei cabe ao Executivo, pois entra na parte administrativa e financeira do município. Por outro lado, temos muitos contribuintes que gostariam de parcelar IPTU sem juros no cartão de crédito. O município terá arrecadação garantida e facilitará a vida do cidadão", disse.

Além do IPTU, o contribuinte poderia parcelar também débitos referentes a taxas, Crédito Educativo e Imposto Sobre Serviços (ISS). Conforme o vereador, a facilidade para pagamento de dívidas ajudará muitos contribuintes que estão com o nome negativado.

 "Com o parcelamento certamente irá aumentar a arrecadação do município e consequentemente diminuirá o número de inadimplentes, melhorando a relação dos contribuintes com o município e proporcionando o bem-estar de todos", finalizou.

  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.