Atividade Parlamentar

Gideon Soares garante emenda para construção de áreas de lazer nos setores mais afastados

O objetivo é fomentar o esporte e atividades físicas nos setores mais distantes.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

27/11/2020 15h10 - Atualizado há 3 anos
Vereador Gideon Soares

O vereador Gideon Soares (SD) anunciou que irá destinar recursos de sua emenda impositiva ao Orçamento de 2021 para a implantação de praças e academias ao ar livre nos setores mais distantes do centro de Araguaína.

Conforme o vereador, a cidade vem ganhando muitas áreas de lazer, como a Marginal Neblina, Via Lago e Parque Cimba, e avançou bastante em qualidade de vida, contudo, quem vive nos bairros mais afastados nem sempre consegue ser beneficiado. 

"Apesar desses atrativos que já temos, sabemos que é preciso olhar para os bairros mais afastados. Sem dúvida a instalação de praças e academias é muito importante, pois as crianças, jovens e idosos poderão frequentar o espaço para a prática de atividades físicas", disse 

Gideon Soares disse também que pretende discutir com o prefeito Ronaldo Dimas a realização de ações de incentivo ao esporte.

"Precisamos que o município implante programas ou projetos de incentivo ao esporte. Os bairros precisam de mais campos de futebol e de parcerias com o poder público para beneficiar a comunidade. O esporte tira nossos adolescentes e jovens do mundo  das drogas. É preciso olhar com atenção para o que podemos fazer pela valorização do esporte", defende Gideon Soares.

Conforme a Lei Orgânica do Município, o montante equivalente a 1,2% da receita corrente líquida do exercício anterior será reservado para obras e projetos indicados pelos 17 vereadores, cuja execução será obrigatória, sob pena de o prefeito responder por crime de responsabilidade. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.