Araguaína

Vereador Luciano Santana retorna à Câmara após ocupar cargo de secretário executivo de Governo

Parlamentar disse que o foco no momento é a votação do Orçamento de 2023.

Por Redação
Comentários (0)

17/11/2022 09h21 - Atualizado há 1 ano
Vereador Luciano Santana (SD) estava licenciado das atividades parlamentares desde julho

O vereador Luciano Santana (SD) retornou, nesta quarta-feira (16/11), à Câmara Municipal de Araguaína após passar cerca de três meses afastado das atividades parlamentares para o exercício de outro cargo. A cadeira dele estava ocupada pelo primeiro suplente de vereador, Claudiel Santos (SD), que também compõe a base do prefeito Wagner Rodrigues.

Luciano Santana era o líder do prefeito na Câmara quando se afastou para ocupar o cargo de Secretário Executivo de Governo, e retorna à Casa com mais força política e experiência de gestão e articulação com os colegas vereadores.

O vereador estava licenciado das atividades parlamentares desde julho deste ano, com o objetivo de auxiliar o prefeito e o secretário da pasta, Israel Gomes, nas articulações políticas e administrativas junto à Câmara de Araguaína.

Para Luciano Santana, neste momento o foco é no Orçamento de 2023 (LDO e LOA) que chegará em breve na Casa de Leis para votação. Ele defende cuidado e olhar técnico principalmente na elaboração das emendas impositivas. 

"Estou muito feliz em retornar às atividades parlamentares, eu tive a oportunidade de contribuir com o Prefeito Wagner e sempre participei das discussões da secretaria e da gestão. Estou retornando e estarei focado em estudar o Orçamento para o ano de 2023 que deverá estar chegando na casa nos próximos dias e focado junto com minha equipe para buscar as melhorias para a comunidade através das nossas emendas impositivas. Ano passado destinei, para 2022, a compra de um veículo para o NASF - Núcleo de Assistência à Saúde da Família e mais de 175 mil reais para a construção de uma quadra de esportes no setor Parque Bom Viver, e espero contribuir ainda mais mais para o ano de 2023", disse o vereador Luciano Santana.

O retorno do vereador à Casa também movimenta os bastidores políticos, pois Luciano Santana tem experiência nas articulações e possui forte ligação com o prefeito Wagner, que irá precisar do empenho de sua base na votações dos projetos de leis que estão sendo encaminhados ao Poder Legislativo neste final de ano, além de intermediar o diálogo com os demais vereadores e técnicos do município para eventuais esclarecimentos de dúvidas nas Leis de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento Anual.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.