Atuação parlamentar

Vereador Sargento Carneiro faz visita aos órgãos de segurança pública em Araguaína

O parlamentar colocou à disposição seu gabinete para reforçar as ações.

Por Redação 1.049
Comentários (0)

27/01/2021 18h20 - Atualizado há 3 anos
Vereador Sargento Carneiro em visita ao Comandante do 2°BPM

O vereador Sargento Jorge Carneiro (Pros) fez uma série de visitas institucionais aos órgãos diretamente envolvidos com a segurança pública da cidade de Araguaína, entre os dias 20 e 26 deste mês de janeiro.

Conforme o vereador, o objetivo é colaborar com os anseios dos profissionais e instituições envolvidos diretamente na segurança pública da cidade, haja vista que constitucionalmente todos os cidadãos são responsáveis em proporcionar sensação de segurança na sociedade.

O parlamentar visitou o Major Sebastião Lima, Comandante da Guarda Municipal de Araguaína. Este, por sua vez, garantiu que os novos guardas municipais aprovados no recente concurso público estarão nas ruas o mais breve possível para coibir a criminalidade, preservar o patrimônio público e atuar preventivamente.

O vereador Jorge Carneiro também visitou o Tenente-Coronel Vadeonne Dias, Comandante do 2º BPM; o 2º Ten  Sivirino, Comandante local do BPMRED (Batalhão Rodoviário e Divisas) e o Diretor do Presídio Barra da Grota, Paulo de Sousa Freitas. Todos apresentaram as demandas de seus respectivos órgãos e se dispuseram a colaborar cada vez mais na implementação de ações de combate à criminalidade.

Já na visita ao Batalhão Ambiental (BPMA), o Major Edilson de Sousa apresentou também demandas relativas ao melhor funcionamento da unidade, parabenizou o vereador pela iniciativa e informou que o BPMA está à disposição da sociedade e de portas abertas para todos que desejam colaborar para a fiscalização e preservação ambiental.

No 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, o Major Clóvis Eduardo Fernandes Carneiro apresentou demandas para o melhoramento da prestação de serviços, de prevenção e combate a incêndio, salvamentos das mais diversas formas e projetos sociais a serem desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros em Araguaína e região.

O vereador Jorge Carneiro ouviu atentamente os gestores de cada órgão e colocou à disposição seu gabinete para intermediar e, dentro de suas atribuições, providenciar soluções às demandas.

“Vejo que muitas das demandas apresentadas pelos gestores visitados são perfeitamente possíveis de se atender dentro do âmbito municipal e, se necessário, vamos buscar soluções junto aos nossos representantes a nível estadual. O mais importante é proporcionar a Segurança Pública que nossa comunidade merece”, disse Sargento Carneiro.

Conforme o vereador, as visitas vão continuar em mais instituições ligadas, direta ou indiretamente, à segurança pública.

Visita ao Batalhão do Corpo de Bombeiros
Batalhão da Polícia Militar Ambiental
Visita ao comandante da Guarda Municipal de Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.