Araguaína

Vereador e pastor Wagner Enoque continuará trabalho social com dependentes químicos

Ele é um dos fundadores do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos de Araguaína.

Por Márcia Costa 1.106
Comentários (0)

24/11/2020 15h00 - Atualizado há 3 anos
Vereador Wagner Enoque

O vereador e pastor Wagner Enoque vai encerrar suas atividades como parlamentar no dia 31 de dezembro, mas garantiu que continuará desenvolvendo trabalhos sociais no município, como já fazia antes de entrar na vida pública.

O parlamentar é um dos fundadores do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos em Araguaína, que já conseguiu resgatar dezenas de pessoas que viviam nas ruas e no mundo das drogas.

"Há 7 anos iniciamos um trabalho social para tratar de pessoas em situação de rua e dependentes químicos. Obtivemos excelentes resultados e dois anos depois fui eleito vereador. Já passaram pela casa 746 pessoas, dessas 212 foram recuperadas e entregues à família e 54 entraram no mercado de trabalho. 18 pessoas que viviam nas ruas e praças foram levadas para suas cidades de origem e desses apenas 3 retornaram pra cá", disse.

Wagner Enoque é um dos pioneiros no trabalho voluntário de recuperação de dependentes químicos em Araguaína. "Fizemos um bom trabalho na cidade e meu compromisso é dar continuidade, ajudando as pessoas, as famílias. Muitos entram no mundo da dependência química por falta de oportunidades, por influência de amigos ou problemas familiares e muitas vezes não conseguem sair sozinhos dessa situação".

Durante o mandato de vereador, desde 2017, Wagner conseguiu ampliar o projeto de recuperação de dependentes químicos. "Hoje é o melhor Centro de Recuperação do Estado do Tocantins e reconhecido em todo o Brasil pelo trabalho prestado para as pessoas que necessitam de ajuda", comemora.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.