Vereador

Após dois anos de cobranças, Wagner Enoque destaca início do novo hospital de Araguaína

O prazo para execução da primeira etapa da obra é de 45 dias.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

06/08/2020 08h20 - Atualizado há 3 anos
Vereador Wagner Enoque pediu a construção há 2 anos

O vereador Wagner Enoque participou, nesta quarta-feira (05), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção da sede própria da primeira etapa do Hospital Municipal de Araguaína, no Jardim das Flores.

O evento contou com a participação do prefeito Ronaldo Dimas, de vários vereadores e representantes da empresa responsável pela obra.

Wagner Enoque vem reivindicando a construção do hospital municipal há mais de dois anos, a pedido dos moradores do Jardim das Flores e dos demais bairros vizinhos que enfrentam diariamente dificuldades para terem acesso aos serviços de saúde em setores mais distantes. Na época, o requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.

A primeira etapa da sede própria do hospital municipal servirá temporariamente como hospital de campanha para atendimento de pacientes de covid-19 e terá 60 leitos, sendo 20 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid) e 40 clínicos. O prazo para execução da obra é de 45 dias.

“Graças a Deus, a ordem de serviço foi assinada e as obras já começaram hoje mesmo. A construção vem ao encontro do anseio da comunidade local e da necessidade de um hospital público nas proximidades. O hospital municipal está em um prédio alugado e agora passará a ter sede própria, e não podemos deixar de citar como será importante a oferta dos leitos de UTI Covid à população que tanto necessita", disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.