Vereador Wagner Enoque defende reabertura de igrejas para cultos presenciais em Araguaína

As igrejas vão contribuir com as normas sanitárias, garantiu o vereador.

Por Márcia Costa 946
Comentários (0)

02/06/2020 11h55 - Atualizado há 3 anos
Vereador Wagner Enoque

O vereador Wagner Enoque (SD) cobrou na Câmara Municipal a reabertura dos templos para celebração dos atos religiosos em Araguaína ao afirmar que as igrejas são essenciais principalmente nesse momento crítico de pandemia do coronavírus. 

"Faço parte de uma igreja há 25 anos e conheço bem o seu trabalho na recuperação de pessoas feridas, destruídas emocionalmente e que estavam à beira da morte e encontrou paz para sua alma. A igreja contribui muito para ajudar as pessoas que estão com depressão”, disse. 

Para o vereador, liberdade de culto é uma garantida constitucional e ninguém pode impedi-la, nem mesmo o poder público. 

"Temos que dar oportunidades para o nosso povo congregar e fazer suas orações e buscar ajuda em Deus através dos seus sacerdotes. Não podemos cercear a liberdade de culto a ninguém. Ainda peço ao nosso gestor que caminhe lado a lado com a igreja, pois a mesma contribuirá com as normas exigidas pelas autoridades sanitárias e trabalhando com a conscientização dos membros sobre a necessidade de cumprir as normas de segurança", argumentou.

Na última sexta-feira (29/05), o prefeito Ronaldo Dimas publicou um novo decreto (nº 226) que dispõe sobre as atividades religiosas. Conforme o documento, os cultos devem continuar sendo realizados de forma on-line, mas houve flexibilização quanto aos atendimentos e aconselhamentos presenciais, que passam a ser permitidos com até 10 participantes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.