Na Câmara

Vereadora Silvinia do Sintet defende mais prestígio social e valorização financeira aos professores

A vereadora também é professora e levanta a bandeira de uma educação de qualidade.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

16/10/2019 16h00 - Atualizado há 4 anos

Durante a sessão da Câmara de Araguaína nesta terça-feira (15), a vereadora Silvinia do Sintet homenageou os todos os educadores do Brasil com uma Moção de Aplausos em comemoração ao Dia do Professor. 

Na oportunidade, a vereadora também defendeu a necessidade de valorização da categoria. “É uma data muito importante. Como professora e representante do povo, e principalmente pela bandeira que sempre venho lutando que é uma valorização por uma educação de qualidade, tenho o prazer de parabenizar os professores, peças fundamentais para que tenhamos uma educação de qualidade”, declarou.

Professora e conhecida por sua luta a favor da categoria, Silvinia do Sintet afirmou que os professores precisam ser valorizados tanto do ponto de vista financeiro como social.

“Vemos muitos estudantes que não dão o devido respeito aos educadores. Mesmo com todos os problemas dentro das escolas e apesar de condições adversas, eles fazem muito pela educação, são guerreiros. Todas as profissões passam por um professor, por isso deveriam ser valorizados acima de tudo”, disse.

Silvinia lembrou que o Brasil lidera o ranking mundial de violência contra os professores. Um levantamento realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontou que 12,5% dos professores brasileiros ouvidos relataram serem vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos ao menos uma vez por semana. 

“A sociedade não existe sem professor. Precisamos valorizar os professores. Como diz trecho da música: ‘Na sala de aula é que se forma um cidadão, na sala de aula é que se muda uma nação’”, concluiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.