Câmara Municipal

Vereadora Silvinia Pires apresenta projeto de lei que visa incentivar atletismo em Araguaína

Atualmente há vários vários grupos de corredores de rua na cidade.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

27/09/2019 08h15 - Atualizado há 4 anos
Proposta é estimular o atletismo

A vereadora Silvinia Pires (PT) protocolou na Câmara Municipal de Araguaína um projeto de lei que visa incentivar práticas esportivas voltadas ao atletismo com o apoio do poder público municipal.

A parlamentar destaca que o esporte cumpre uma função social de prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida e, por isso, é preciso reconhecer o seu valor e importância para a comunidade.

“São muitos benefícios a saúde: entretenimento e lazer, combate às drogas e à violência. Já sabemos que uma série de doenças pode ser evitada com a prática regular de exercícios. Por exemplo, pressão alta, diabetes e até osteoporose, que afetam principalmente os sedentários”, disse;

Atualmente há vários vários grupos de corredores de rua na cidade. A vereadora faz parte de um deles, mas os grupos não conseguem realizar competições por falta de incentivos financeiros e a ideia de Silvinia é que o atletismo tenha recursos garantidos no orçamento.

“As pessoas procuram os grupos de corredores apenas para se exercitarem, outros em busca de uma vida melhor, buscando curar a depressão e até o câncer, que é o caso de histórias de pessoas que foram transformadas pelo esporte. Mais qualidade de vida significa menos pessoas em filas dos hospitais. Muitos não conseguem patrocínios e, por isso, não conseguem promover e participar de eventos. Investir no esporte é investir nas pessoas”, finalizou Silvinha.

Vereadora faz parte de um grupo de corredores de rua

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.