Comissão de Inquérito

Presidente da Câmara, Gipão defende CPI da BRK para dar respostas à população de Araguaína

Ele afirmou que será garantido todo o suporte para que a comissão realize o trabalho.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

14/10/2019 15h26 - Atualizado há 4 anos

A Câmara de Vereadores de Araguaína aprovou nesta segunda-feira (14) em 2º votação a criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar possíveis irregularidades nos serviços prestados pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelo saneamento Básico de Araguaína.

O requerimento foi apresentado pelo vereador Teciliano Gomes, que irá atuar como presidente da comissão. O vereador destacou que a Agência Tocantinense de Regulação (ATR) estaria usurpando o lugar que deveria ser ocupado pelo município, que, segundo ele, deve ter sua própria Agência de Regulação para definir os  valores praticados pela concessionária.

"Ninguém quer causar prejuízo e desequilíbrio financeiro da BRK, mas que eles possam cobrar o que é justo e não ter um lucro exorbitante nas costas do trabalhador", disse o vereador.

Além do presidente da Comissão Especial, a Comissão é formada pelos parlamentares Divino Bethânia Júnior (relator), Israel da Terezona (membro) e Leonardo Lima (membro).

O relatório da apuração da  Comissão deve ser divulgado num prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período, caso haja necessidade. É de responsabilidade da comissão definir as audiências e diligências a serem realizadas.

Segundo o presidente do parlamento, vereador Aldair Costa Sousa (Gipão), será garantido todo o suporte para que a comissão realize o trabalho.

"A aprovação foi unânime, todo o parlamento está interessado na instalação desta comissão. Sem contar que os moradores de Araguaína, que reclamam das altas tarifas, e nossos ribeirinhos que vem presenciando e sofrendo com a poluição e mortandade de peixes no nosso Rio Lontra, também estão esperando respostas. Então, precisamos nos aprofundar e avançar nas investigações para chegarmos à raiz do problema", disse Gipão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.