Indicação

'Mais oportunidades aos jovens', afirma Wagner Enoque sobre novo Colégio Militar de Araguaína

A decisão do governador atende a uma indicação feita pelo vereador em junho deste ano.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

21/12/2019 09h20 - Atualizado há 4 anos
Vereador Wagner Enoque

O vereador Wagner Enoque (PSB) comemorou a decisão do governador Mauro Carlesse (DEM) de transformar a Escola Caic Jorge Humberto Camargo em Colégio Militar.  Será a 2ª unidade em Araguaína, localizada no Setor Coimbra, e ofertará ensino fundamental do 6º ao 9º ano.

Em junho deste ano, o parlamentar fez uma indicação ao governador com essa sugestão. Ele argumentou, na época, que a atual unidade militar oferta somente ensino médio e não atende a demanda.

Wagner Enoque também destacou a qualidade da metodologia de ensino e da gestão feita pela Polícia Militar, que está transformando jovens em cidadãos exemplares e criando mais oportunidades.

"Os colégios militares são característicos por conta de sua rígida posição em relação à disciplina, respeito às regras, aos professores e uniformes padronizados. São instituições de ensino pautadas não apenas em conteúdos, mas na ética e valores da cidadania", afirmou Wagner Enoque.

O governador Mauro Carlesse anunciou que o novo Colégio Militar terá capacidade para mil alunos e começará a funcionar em janeiro de 2020.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.