Araguaína

Restaurante Popular está fechado desde agosto; Wagner Enoque cobra reabertura

O Restaurante servia cerca de mil refeições por dia. O local está fechado para reforma.

Por Márcia Costa 572
Comentários (0)

26/05/2019 11h12 - Atualizado há 4 anos

O vereador de Araguaína Wagner Enoque (PSB) apresentou um requerimento na Câmara Municipal através do qual solicita a imediata reabertura do Restaurante Popular.

O local foi fechado ainda em agosto de 2018 para reforma e adequações, porém, nunca mais abriu as portas.

A prefeitura chegou a anunciar a contratação de uma nova empresa para fornecimento das refeições com valor de apenas R$ 1,50. A reabertura estava prevista para o dia 19 de setembro. 

Conforme o vereador, o vereador garante vários benefícios, além de atender muitos trabalhadores e pessoas carentes.

"Os benefícios eram muitos, principalmente para estudantes, funcionários públicos, ambulantes e outros trabalhadores que almoçavam no Restaurante. A refeição era de qualidade e o fechamento tem prejudicado centenas de pessoas. Queremos saber como está o andamento do projeto de reforma e quando pretendem reabrir as portas do restaurante", disse o vereador.

Em média mil refeições estavam sendo servidas diariamente. O cardápio era balanceado e elaborado por uma nutricionista.

"Me afetou bastante o fechamento do restaurante. Agora a gente tem que pagar mais caro pela refeição em outro lugar, sendo que temos um bom restaurante fechado, servindo apenas para os usuários de drogas dormirem na lateral. Lamentável", disse Maria do Carmo, que é vendedora.

O Restaurante Popular

Criado em 2012, o Restaurante Popular passou por uma reestruturação em 2013, com terceirização da gestão e contratação da empresa RC Nutry Alimentação Ltda., cujo contrato de 48 meses foi prorrogado por mais 12 e chegou ao fim no último mês de agosto. Na outra licitação, a empresa Grill Tropical Alimentação foi a vencedora do pregão.

Localizado à Praça das Bandeiras, no Centro da cidade, o Restaurante Popular visa o atendimento à população formada principalmente por pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, além de atender também a comerciários, estudantes, funcionários públicos e profissionais liberais. A alimentação oferecida aos usuários segue cardápio balanceado elaborado por nutricionista. O horário de funcionamento é das 11 às 14 horas. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.