Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

POLÊMICA

Vereador questiona 'reinado' de Leomar Quintanilha na presidência da FTF, que já dura 35 anos

Próprio nome do manifesto gerou discussões entre os internautas.

Por Eduardo Azevedo 1.374
Comentários (0)

03/01/2024 09h45 - Atualizado há 3 meses
Vereador de Babaçulândia questionou longevidade de Quintanilha na Presidência da FTF

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e seu presidente, Leomar Quintanilha, foram alvos de questionamentos nesta terça-feira (02/01) nas redes sociais do AF Notícias após a divulgação de que a entidade assinou uma carta de apoio a um dos candidatos à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Reinaldo Carneiro Bastos, que atualmente comanda a Federação Paulista de Futebol (FPF).

No centro da polêmica está a longevidade do ex-senador Quintanilha na presidência da entidade esportiva do Estado, que já se estende por 35 anos. Em 2022, ele foi reeleito para o mandato 2023/2027. 

O manifesto nacional, intitulado "Unidos por um novo futebol", recebeu apoio expressivo de diversas equipes e federações de todas as regiões do país. Entre os signatários estão os maiores clubes paulistas, como Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, além de Internacional, Coritiba, Sport, Fortaleza e Goiás.

O próprio nome do manifesto gerou discussões e questionamentos entre os internautas. Um deles foi postado pelo vereador de Babaçulândia, Hemerson Fragoso (REP). "Como um senhor que está à frente de uma entidade há 35 anos pode cobrar alguma mudança?", indagou.

Além dele, outros internautas também fizeram o mesmo questionamento. "Tocantins não tem um time decente pra gente torcer. Não tem um estádio decente pra receber os times grandes. Vergonha mesmo. O Estado fica quase no meio do país e não tem nada", disse um deles.

"Existe Federação de Futebol no Tocantins? Eles dizem que tem futebol profissional, qual? Para não ser injusto, apenas o Tocantinópolis tem um clube mais organizado. Se existe federação tem que melhorar os estádios. Estão horríveis. Não consigo entender porque não valoriza o esporte", comentou outro. 

"Rapaz, o cara está lá há 35 anos. Brincadeira um negócio desses. Deve ser bom demais. Por isso o futebol tocantinense não vai pra frente. Sempre na série D", postou um terceiro internauta.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.