Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2024

Podemos abraça pré-candidatura de Eduardo Siqueira em Palmas e frustra planos de Júnior Geo

Geo também é pré-candidato, mas agora não tem garantia de partido.

Por Arnaldo Filho 1.561
Comentários (0)

28/09/2023 14h58 - Atualizado há 6 meses
Tiago Dimas, Eduardo Siqueira e Júnior Geo

Presidente regional do Podemos no Tocantins, o ex-deputado federal Tiago Dimas anunciou na sua rede social X (ex-twitter) que o ex-deputado estadual Eduardo Siqueira Campos deverá se filiar ao partido na próxima semana, em Brasília (DF), por ocasião das comemorações dos 35 anos do Estado.

Na postagem, Tiago Dimas demonstra sua satisfação com a filiação de Eduardo e, praticamente, o avaliza como pré-candidato do partido à Prefeitura de Palmas.

“O Podemos tem a honra de anunciar a filiação de Eduardo Siqueira Campos ao partido. Seu ingresso nos engrandece e nos orgulha significativamente. Tanto pelo fato de ter contribuído com excelência em todos os cargos públicos que ocupou, seja como Deputado Federal, prefeito de Palmas, Senador ou Deputado Estadual, quanto, principalmente, pela convicção de que contribuirá sobremaneira com os desafios que uma cidade no porte da capital exige, almejando o desenvolvimento que tanto queremos para ela e para todo o Tocantins. Passa, portanto, a ser o nosso nome para um debate forte e grandioso à altura do que a nossa capital merece para as próximas eleições”.

Tiago Dimas disse que o ato de filiação ocorrerá no Congresso Nacional, “berço e cenário histórico de uma árdua luta de seu pai, nosso saudoso e eterno Governador Siqueira Campos”.

“O aniversário de 35 anos de criação do Tocantins nos reservará mais um momento histórico, ladeado a expoentes da política nacional e estadual que reconhecem a relevância e o espírito público de Eduardo Siqueira Campos e comungam do sentimento de promover o bem comum e de que juntos Podemos construir uma Capital promissora, forte e merecedora de alguém que já fez e vai fazer muito mais! Seja bem-vindo, Eduardo!”

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE PALMAS

Eduardo Siqueira já ocupou diversos cargos na política, desde prefeito de Palmas (1993-1996) a senador da República. E sonha em governar novamente a capital do estado.

A pré-campanha já está nas ruas e nas redes sociais de forma intensa, ora exaltando seus feitos e obras enquanto prefeito, ora discorrendo sobre o legado do seu pai, que ele precisa perpetuar.

JÚNIOR GEO TAMBÉM É PRÉ-CANDIDATO

Tudo certo até aí, se o Podemos já não contasse com outro pré-candidato a prefeito da capital: o deputado estadual Professor Júnior Geo, candidato natural ao cargo, uma vez que foi o segundo colocado no pleito de 2020, quando obteve 18.523 votos, na época ainda filiado ao PROS.

O QUE DIZ TIAGO DIMAS?

Questionado, Tiago Dimas falou ao AF Notícias sobre a existência de dois pré-candidatos dentro do partido: “O Geo possui a estima do Podemos e seguirá possuindo. Foi escutado acerca do seu projeto, assim como fiz, não somente com ele, mas também com outras pré-candidaturas e líderes que possuem ampla representatividade na Capital. Após uma série de conversas, entendemos que o caminho através do Eduardo Siqueira representa um evidente crescimento ao partido pelo que ele aponta nas pesquisas, pelo que fez como mandatário por onde passou e, principalmente, pela capacidade que tem de conseguir uma participação forte, decisiva e vitoriosa em Palmas. Quanto ao destino do Geo, respeitarei sua decisão pessoal, seja ela qual for, mas torço para que siga no partido e esteja conosco no projeto que será desenvolvido pelo Podemos”, disse o dirigente partidário.

Neste caso, resta claro que o deputado Junior Geo terá que arranjar outro partido para chamar de seu, caso insista na candidatura a prefeito de Palmas em 2024. No Podemos, pelo que se viu, a vaga já tem dono.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.