Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2024

Sem Laurez, reunião de Wanderlei com Eduardo Gomes, Dorinha e Vicentinho agita os bastidores

Encontro reuniu presidentes estaduais de importantes partidos políticos no estado.

Por Elias Viana 1.719
Comentários (0)

18/03/2024 19h56 - Atualizado há 1 mês
Foto postada após a reunião movimentou os bastidores da política

Notícias do Tocantins - Os bastidores da política tocantinense ficaram agitados nesta segunda-feira (18/03) depois de uma reunião convocada pelo governador Wanderlei Barbosa, do partido Republicanos. O encontro reuniu os presidentes estaduais de três importantes partidos: Progressistas, União Brasil e Liberal, visando discutir estratégias para as eleições municipais deste ano.

A iniciativa do governador foi destacada nas redes sociais, onde Barbosa ressaltou a importância do diálogo e da busca pela união em prol do desenvolvimento do Tocantins. "Não somos fruto de um partido, mas de um segmento que luta por um Estado e municípios com prosperidade," afirmou.

A especulação sobre possíveis alianças políticas também ganhou espaço, especialmente em relação à pré-candidatura da deputada estadual Janad Valcari, do PL, à Prefeitura de Palmas. Os partidos presentes na reunião são da base de apoio da parlamentar, o que alimenta as conjecturas sobre os rumos das próximas eleições municipais.

Outro detalhe que chamou muita a atenção foi a presença do senador Eduardo Gomes (PL), que apoiou o ex-prefeito Ronaldo Dimas na disputa pelo Governo do Estado em 2022, contra Wanderlei. 

"Encontro do governador Wanderlei Barbosa, senador Eduardo Gomes, senadora Dorinha e deputado Vicentinho Jr promove aliança buscando o melhor para o Tocantins", postou o senador em suas redes sociais.

Nos bastidores, a avaliação é de que Eduardo Gomes e o PL estão caminhando em direção à base do governador Wanderlei. Dois deputados do partido, Marcus Marcelo e Janad Valcari, já integram a aliança governista.

Também chamou a atenção a ausência do vice-governdor Laurez Moreira na reunião. Ele é presidente regional do PDT e tem sido cotado para uma eventual disputa ao governo em 2026. Essa ausência gerou especulações nos bastidores sobre a relação de Laurez com os futuros projetos governistas. 

Deputado federal Vicentinho Júnior, do Progressistas; governador Wanderlei Barbosa, do Republicanos; senador Eduardo Gomes (PL) e senadora Dorinha (União Brasil)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.