Troca de tiros

Ação da Rotam termina com assaltante morto, outro preso e três motos recuperadas

Grupo é conhecido na região pela prática de diversos roubos.

Por Redação
Comentários (0)

22/10/2021 11h05 - Atualizado há 2 anos
O confronto aconteceu em uma zona de mata na região de Taquaruçu Grande no entrono da capital

Um homem suspeito de integrar um grupo de criminosos que estaria praticando vários roubos em Palmas morreu durante troca de tiros com uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), nesta quinta-feira (21), em uma área de mata na região de Taquaruçu Grande.

A ocorrência teve início quando o setor de inteligência da Polícia Militar repassou informações de que um grupo estava reunido em um endereço onde existiam suspeitos de praticar assaltos na capital.

Com a chegada da equipe da Rotam, dois suspeitos tentaram fugir. Um deles conseguiu escapar deixando uma mochila com drogas e uma balança de precisão para trás. O outro suspeito foi detido pela equipe e confessou ser um dos envolvidos em um roubo ocorrido dias antes a uma relojoaria no Jardim Aureny I, região sul de Palmas. Ele ainda revelou aos policias que os outros envolvidos nos crimes estariam em uma chácara na região de Taquaruçu Grande, com o resto dos materiais roubados.

A equipe foi até o local informado pelo suspeito e encontrou outros dois suspeitos que tentaram fugir por uma área de mata. Os militares adentraram no matagal em busca dos suspeitos e foram recebidos a tiros.

Os militares revidaram e um dos homens foi baleado. Os policias solicitaram socorro, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro suspeito conseguiu fugir. A polícia afirmou que os suspeitos envolvidos na ocorrência eram bastante conhecidos na região pela prática de diversos crimes, principalmente roubos.

Após constatado o óbito, a equipe acionou a Polícia Científica para realização da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. A identidade do suspeito morto não foi revelada.

Na chácara onde os criminosos estavam escondidos a polícia apreendeu três motos com registro de roubo. Além das motos, foram apreendidos um revólver calibre 22, cerca de 400 gramas de maconha e cinco relógios.

A equipe se apresentou juntamente com os objetos apreendidos na 1ª Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.