Impunidade

Menor confessa mais de 100 roubos e vira 'espelho da impunidade' em Araguaína

Segundo o delegado, ele já foi capturado 'incontáveis vezes' por crimes violentos.

Por Raimunda Costa 3.988
Comentários (0)

24/12/2018 12h22 - Atualizado há 5 anos
Adolescente é um 'espelho' da impunidade, diz delegado

Nesta véspera de natal, um adolescente de 17 anos foi capturado, mais uma vez, na posse de uma motocicleta e quatro celulares, todos roubados por ele após ganhar a liberdade para passar o natal com a família.   

Conforme o delegado Bruno Boaventura, embora aparente ser mais um caso de roubo na cidade de Araguaína, "trata-se, na verdade, do espelho da impunidade dos adolescentes infratores no País".

Boaventura disse que esse adolescente já foi apreendido 'incontáveis vezes' pela prática de violentos roubos de veículos, celulares, comércios e residências.

“É um verdadeiro profissional do crime, que não sente remorso em confessar mais de 100 assaltos à mão armada, incluindo um latrocínio (roubo seguido de morte) praticado no ano passado", ressaltou.

Ele estava em um centro de internação, mas foi transferido para o regime de semiliberdade este ano. Em seguida, o adolescente fugiu e voltou a praticar crimes com extrema violência.

"Felizmente, as Polícias Civil e Militar conseguiram efetuar sua nova captura há cerca de 40 dias, ocasião em que o jovem foi reconduzido à Santa Fé. Entretanto, sua privação de liberdade foi novamente suspensa, agora, com a saída temporária para passar o natal com seus familiares, sendo que estes imploraram aos policiais que não o deixassem sair dessa vez, pois além de roubar e matar é muito agressivo em casa”, relatou o delegado.

Conforme Boaventura, após sua liberação pelo Poder Judiciário o adolescente voltou a fazer aquilo que "faz de melhor". "Assaltar a população de Araguaína, que não aguenta mais viver esse caos”, lamentou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.